Explosão de bateria de bicicleta elétrica mata casal e deixa filhos feridos no Reino Unido

Explosão de bateria de bicicleta elétrica mata casal e deixa filhos feridos no Reino UnidoExplosão de bateria de bicicleta elétrica mata casal e deixa filhos feridos no Reino Unido (Freepik)

Uma tragédia em Blackpool, no Reino Unido, causou a morte de Josh Pearson, de 28 anos, e Danielle Bamber, 24, após a explosão da bateria de uma bicicleta elétrica na sala de estar de sua casa.

+Raro Rolls-Royce adaptado para o Rali Dakar é vendido em leilão por US$ 630 mil
+Surpreendente! Kawasaki W230 2025 une nostalgia e tecnologia

O incidente, ocorrido em julho e divulgado após investigação policial, também deixou os dois filhos do casal feridos. As crianças, de seis e um ano, foram resgatadas por vizinhos e bombeiros e levadas ao hospital, enquanto Danielle morreu no local e Josh não resistiu após ser encaminhado ao hospital.

As investigações apontaram que Josh armazenava bicicletas elétricas com baterias de lítio em casa, compradas para revenda. Há evidências de que ele estaria adulterando as baterias, o que pode ter contribuído para a explosão.

Vizinhos relataram ouvir estrondos e gritos na madrugada, enquanto imagens de segurança capturaram luzes piscando e estalos antes do incêndio. A tragédia chamou atenção para os riscos associados ao uso de baterias de íons de lítio.

O Conselho Nacional de Chefes de Bombeiros destacou que mortes em incêndios causados por essas baterias quadruplicaram desde 2020, e os atendimentos aumentaram 46% entre 2022 e 2023. Produtos falsificados são frequentemente responsáveis por tais incidentes, e especialistas alertam que o uso de baterias e carregadores originais, apesar de mais caros, pode evitar tragédias como esta.

Fonte: O Globo | Foto: Freepik | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top